Prefeitura de Parnamirim consegue contratar médicos

Para suprir a falta de médicos nas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira determinou a convocação de 49 profissionais em processo seletivo de contratação temporária, através do edital n. 01/2017, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 7 de setembro. “Estamos atendendo os anseios da população e para essa nova contratação equiparamos os salários dos médicos aos que são praticados na Região Metropolitana de Natal para uma jornada de 40 horas”, justificou o gestor.

O secretário de Saúde, João Albérico, explicou que as recentes contratações vão possibilitar preencher os quadros das 52 equipes da ESF. “São 49 profissionais convocados que se juntarão aos médicos das 3 equipes do programa Mais Médicos. Com isso, teremos no total 52 equipes completas para atender a nossa demanda”, disse o secretário.

A gestão de Rosano Taveira tem priorizado a atenção básica que é a porta de entrada do SUS, a capacitação dos profissionais e a contratação de médicos para atuarem na ESF que em Parnamirim são 52 equipes com multiprofissionais responsáveis pelo acompanhamento das famílias, no que diz respeito à promoção de saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, além da manutenção da saúde nas comunidade.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Print this pageEmail this to someone