Roda de Mulheres do TRE-RN chega a Pau dos Ferros neste sábado(19)

    

Após o sucesso da primeira edição, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) promove mais uma Roda de Mulheres; desta vez no município de Pau dos Ferros, região do Alto oeste do estado.Com o tema “Mulher, a democracia precisa de você”, a II Roda de Mulheres será realizada no dia 19 de outubro, sábado, às 7h30, no plenário da Câmara Municipal. O objetivo é abrir o debate da participação feminina na política com o foco nas Eleições 2020. “Queremos aumentar a participação efetiva de mulheres na política. Que elas deixem de figurar apenas como exigência da lei e passem a atuar efetivamente nas Casas Legislativas e no Poder Executivo. Cabe a Justiça Eleitoral criar maneiras para estimular essa participação. Por isso, pensamos em trazer a roda de conversa para Pau dos Ferros”, explicou o presidente, Glauber Rêgo.
O encontro, aberto ao público, contará com a participação do presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, prefeitos, parlamentares, estudantes, lideranças sindicais, além de representantes de instituições da região oeste.
Participarão da II Roda de Mulheres de Pau dos Ferros a desembargadora Zeneide Bezerra, a advogada Maria Lidiana Dias de Souza, da OAB Subseção de Pau dos Ferros, Lígia Limeira, secretária Judiciária do TRE-RN, Maria Rêgo, ex-vice-prefeita e Simone Mello, diretora-geral do TRE-RN.
Na ocasião, também haverá o plantio de uma árvore como parte do projeto “Plante a Democracia – o voto é a semente”, promovido pela Justiça Eleitoral potiguar com objetivo de reforçar no cidadão a participação no processo democrático alinhado com a valorização do meio ambiente. O plantio será na praça da cidade, em frente ao prédio da Câmara Municipal.

Evento será na Câmara Municiapal