Secretaria de Defesa Social leva “Prevenção de Afogamentos e Desastres Naturais” a escolas de Natal

O Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura do Natal (GGI-M) articulou uma ação direcionada a cinco escolas públicas municipais que recebem até a próxima quinta-feira (06), palestras tratando da temática “Prevenção de Afogamentos e Desastres Naturais”. A medida pedagógica e preventiva envolve a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio da Defesa Civil Municipal, e o Corpo de Bombeiros Militar.

Nesse primeiro momento o ciclo de palestras será direcionado para as escolas municipais que estão mais próximas da faixa de praia da capital, a exemplo das unidades situadas na vizinhança da Praia do Meio, Redinha, Praia do Forte e Ponta Negra. As primeiras unidades pedagógicas visitadas serão as Escolas Municipais Santos Reis e Josefa Botelho (04); no dia seguinte a equipe de instrutores segue para a Escola Municipal Laura Maia (05), e por fim a ação alcança as escolas Nossa Senhora dos Navegantes e Professor Zuza (06).

A intenção da coordenação da Câmara Técnica de Prevenção, Proteção e Defesa Civil do GGI-M é de alcançar nos três dias de ação um público superior a 500 estudantes matriculados no Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Print this pageEmail this to someone