Comandante do Catre recebe prefeito de Parnamirim
Um dos projetos a ser desenvolvido deve ocorrer no mês de abril. De acordo com o comandante, a Base Aérea tem interesse em realizar uma ação comunitária no bairro da Liberdade para beneficiar a população local em conjunto com a administração. O prefeito Maurício Marques mostrou-se favorável à parceria e se colocou à disposição. “Já executamos um trabalho de excelentes resultados com a Base que é o programa Forças no Esporte. E, tenho certeza que ao ampliarmos esta parceria, os parnamirinenses só têm a ganhar”, justificou o gestor.
Maurício Marques aproveitou a ocasião e falou sobre a sua intenção em ampliar a lagoa de captação Antônio Pontes e a implantação de uma lagoa de águas pluviais em Cidade Verde. Para a realização dessas duas obras são necessárias autorizações da Base Aérea e da Barreira do Inferno. “Ambas estão localizadas em áreas militares. Ao obtermos o apoio, por exemplo da Barreira do Inferno, poderemos reduzir os custos de R$ 7 milhões para R$ 2 milhões na construção da lagoa em Cidade Verde. E, com o seu aval, também poderemos aumentar a capacidade da lagoa Antônio Pontes, que já está defasada”, explicou o prefeito. O comandante ficou de estudar a solicitação e intermediar o contato com a Barreira do Inferno.
Durante a visita à Base, o prefeito Maurício Marques foi surpreendido com um convite. Teve a oportunidade de fazer um voo em um simulador e sobrevoou a cidade de Parnamirim. “Fiquei encantado com a surpresa do comandante. Realmente, não esperava fazer um voo como este”, disse o gestor.