Delegacias de plantão e ITEP voltam a ser fechados
Essa medida havia sido tomada na noite desta quarta-feira (26). “Fizemos uma paralisação de 48 horas e o Governo em nenhum momento estabeleceu diálogo em relação a nossas pautas de reivindicações. O Estatuto do ITEP continua ‘desaparecido’ e os servidores não vão aceitar esse descaso”, comentou Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN.
Em relação à pauta dos servidores do ITEP, que é o envio do Estatuto para a Assembleia Legislativa, a categoria já votou por iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de abril, caso até lá o Governo não faça o encaminhamento. No próximo dia 4 de abril, uma sexta-feira, os profissionais do ITEP voltam a se reunir em assembleia no SINPOL-RN para ratificar o indicativo.
Já os policiais civis, que ainda esperam o cumprimento de promessas feitas durante a greve do ano passado, como a nomeação dos concursados, melhorias de condições de trabalho e reajuste salarial, voltam a se encontrar em assembleia no dia 8 de abril, a partir das 18h. “Na ocasião, vamos avaliar o resultado desses dois dias de paralisação e traçar as estratégias para a continuidade da luta”, completou Djair Oliveira.