Amanhã tem jazz em Ponta Negra

jazz

O blog antecipou a data. Na verdade o  Dia Internacional do Jazz , será celebrado em Natal amanhã, quinta, dia 30.

A ‪Sesi Big Band se apresenta com as cordas da Orquestra Sinfônica da UFRN e participação de Taryn Szpilman na Praça Ecológica de Ponta Negra, a partir das 20h. O “International Jazz Day” (Dia Internacional do Jazz) foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Em Natal, o evento é resultado de uma parceria entre o Sesi/RN e o Fest Bossa & Jazz com promoção da Inter TV Cabugi. A comemoração tem como objetivo relembrar a importância deste gênero musical e sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Taryn Szpilman
Nascida em um berço musical, há duas décadas vem se aprofundando e dedicando à tradição do Jazz & Blues e suas vertentes como Soul e Rock Clássico. É vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, com quem gravou dois cds, um DVD, e estrelou o aclamado espetáculo “Tributo à Billie Holiday”. Na Big Band , Taryn interpreta arranjos sofisticados que vão desde as raízes doJazz até a Bossa Nova e MPB tradicional , repertório que consagrou a RJO fundada há 4 décadas pelo seu pai, o maestro Marcos Szpilman.

Este ano lança o seu quarto cd solo, “The Jazz Lady Sings the Blues Volume III ” encerrando uma trilogia dedicada à história do Blues desde os anos 30 até os anos 60, com standards que fazem parte do seu show apresentado anualmente no circuito dos grandes festivais do gênero Jazz & Blues por todo Brasil.

Fonte: G1.com/RN

Send this to a friend