Carlos Eduardo saiu otimista da reunião com a TAM

O prefeito Carlos Eduardo saiu otimista da reunião que
teve hoje junto com o prefeito de São Gonçalo do Amarante na da sede do grupo Latam, em São Paulo. O prefeito solicitou a reunião para ouvir diretamente dos representantes da empresa os planos para a instalação de um hub no Nordeste e convidou a bancada federal do Estado, representada pelos deputados Felipe Maia e Zenaide Maia, além de representantes das entidades empresariais do Estado.

O Vice presidente de Serviços da Latam, Frederico Germani, que coordena o projeto de instalação do hub no Nirdeste, fez uma apresentação mostrando a importância do investimento. Só a empresa estima investir R$3,9 bilhões no projeto que deve gerar entre 8 a 12 mil empregos diretos e indiretos.
A empresa que opera em 7 países da América do Sul está entre as a 12 maiores do mundo em volume de cargas e movimento de passageiros. Ele explicou que a decisão de fazer o hub no Nordeste se pela estratégia de cinectividade que a princípio permitirá fazer a ligação dos vôos da América do Sul com 13 destinos na Europa. O projeto contempla ainda a criação de outros 18 vôos domésticos e prevê numa segunda etapa a conexão entre a África e os Estados Unidos.
Os fatores decisivos na definição do aeroporto que receberá o hub são os investimentos no aeroporto (pista e terminal com serviços para o usuário) a conexão entre o terminal e a cidade e a infra-estrutura de hotéis próximos ao aeroporto, além de incentivos e benefícios e eficiência operacional.
O Vice-presidente da Latam enalteceu as qualidades do aeroporto de São Gonçalo e falou da relação já existente com a Inframerica que opera o aeroporto de Brasília, onde a TAM tem hoje seu princípio hub.
O prefeito Carlos Eduardo colocou a disposição da prefeitura em colaborar com o projeto e mostrou que tanto as prefeituras como as instituições privadas estão mobilizadas para que haja um alinhamento com os objetivos desse projeto pelo potencial que representa na geração de empregos. “Foi uma reunião promissora na qual tivemos a oportunidade de mostrar as condições positivas da nossa cidade como a melhor opção para receber esse grande investimento e colocar nossa disposição de firmar as parcerias necessárias para que se consolide”.

Send this to a friend