Boa dica para quem quer se livrar da dor

dor-nas-costas-71669

O Rio Grande do Norte dá um importante passo no aumento da qualidade da assistência à saúde, equivalendo-se aos grandes centros. Está sendo instalado no Natal Hospital Center o Serviço de Terapia da Dor. Formado por uma equipe multidisplinar, o serviço é totalmente voltado para o bem estar do paciente, objetivando a redução da dor e a melhora da qualidade de vida, principalmente nos casos daquelas pessoas que se submetem a cirurgias de médio e grande porte, como é o caso das cirurgias oncológicas, ortopédicas e neurológicas.

O médico anestesiologista Rafael Coelho, coordenador do Serviço, analisa que nas grandes cirurgias o pós-operatório envolve dor, mas, ao mesmo tempo, é importante que o paciente realize alguns movimentos para ajudar na recuperação. “O Serviço de Terapia da Dor vai ajudar o paciente a amenizar as dores e, com isso, facilitar e agilizar o pós-operatório”, destacou.

O tratamento do Serviço de Terapia da Dor é realizado com a avaliação individualizada do caso do paciente, que terá seu tratamento utilizando equipamentos importados com programação específica para o mesmo, e ele poderá acionar sempre que sentir dor. “A bomba de infusão é um dos recursos já consagrados para esse tipo de serviço. Importante destacar que ela é totalmente preparada para o paciente, mas o médico define todas as características para aquela bomba, inclusive o tempo mínimo em que ela pode ser acionada e a quantidade de droga a ser injetada”, comentou o médico Rafael Coelho. Ele destacou que o Serviço de Terapia da Dor é inédito no Estado potiguar, mas já muito usado nos grandes centros da Medicina do país, como São Paulo.

Para o diretor geral do Natal Hospital Center, Adalberto Bezerra, o serviço inédito, trará para o paciente uma sensação de maior conforto no pós operatório e isto deve se refletir numa recuperação mais rápida. “O Natal Hospital Center, mais uma vez, está na vanguarda da saúde no Brasil”, avaliou o diretor.

Send this to a friend