Mutirão vai oferecer mamografia as mulheres natalenses
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas mulheres no diagnóstico câncer de mama é o acesso à mamografia – exame de imagem que auxilia na identificação da doença. Diante disso e por ocasião do Outubro Rosa, a partir desta sexta-feira (02), o Grupo Reviver, em parceria com a Liga Norte Rio-Grandense contra o Câncer, Assembléia Legislativa do RN – através da Assembléia Cidadã e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, promove um mutirão para realização de mamografias com sua unidade móvel em diversos pontos da capital potiguar.
O mutirão começará pelo Centro, nesta sexta, dia em que ocorrerá a solenidade de abertura do Outubro Rosa, às 8h30, em frente à Assembléia Legislativa do RN. O atendimento será de livre demanda. É importante destacar os seguintes critérios. Mulheres de 40 a 49 anos devem portar documento de identificação com foto, cartão SUS e requisição médica. E mulheres de 50 a 69 anos devem levar documento de identificação com foto e cartão SUS.
O Grupo Reviver, instituição sem fins lucrativos, surgiu em outubro de 2012, com o objetivo de auxiliar na prevenção do câncer em mulheres com baixo nível de informações sobre a doença e acesso restrito à saúde pública. Atualmente, o grupo conta com o apoio de 320 contribuintes e leva, além da estrutura necessária, conforto, carinho e amor para quem enfrenta a doença.
O Reviver tem como meta atender à população da Região Metropolitana e Central da cidade do Natal e algumas regiões do interior do Estado. O grupo se mantém através de doações financeiras de pessoas físicas e jurídicas, bem como, de parcerias com o poder público.