Prefeitura de Natal lança campanha educativa de trânsito

Multa Moral - Foto Guto de Castro

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, pretende conscientizar motoristas sobre a forma correta de estacionar. É a campanha “Vamos estacionar certo” que os educadores de trânsito da STTU iniciaram nesta semana nos principais pontos comerciais da cidade.

A ação acontece nesta semana nos seguintes pontos:

Dia 21 – Estacionamento do Shopping Midway (manhã/Tarde);

Dia 22 – Estacionamento do Supermercado Nordestão (Av. Prudente de Morais – manhã/Tarde);

Dia 23 – Estacionamento do Supermercado Nordestão (Av. Engenheiro Roberto Freire – Manhã);

Dia 24 – Estacionamento do Carreadouro (Bairro Latino – manhã e tarde);

Dia 26 – Ação educativa nas avenidas 1, 2, 3 e 10 – no bairro do Alecrim (manhã).

A secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos explica que “muitos motoristas ainda estacionam de formar irregular e para orientar esses condutores, estamos no primeiro momento orientando sobre a forma certa de estacionar”.

Além da presença dos educadores nos estacionamentos, quem quiser saber mais sobre as formas corretas de estacionar o veículo, deve acessar o twitter @156 Natal. Tanto no twitter como no material impresso são apresentados os cenários que não são permitidos como: estacionar em desacordo com a sinalização regulamentadas, ao lado de canteiro central, na contramão de direção, junto a hidrante, ciclovia e vagas de cadeirante e idoso, além de outras formas irregulares contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Send this to a friend