Reforma na Assembleia do RN
A Assembleia Legislativa oficializou com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) o redimensionamento do Poder Legislativo potiguar. O coordenador de projetos da FGV, José Eduardo Quintella, representou a fundação que atuará, nos próximos 4 meses, em conjunto com os servidores para apresentar o redimensionamento do quadro de funcionários e o plano de cargos e salários.
“O colegiado de deputados e a Mesa Diretora têm trabalhado de forma harmônica e a passos largos ao longo destes 1 ano e quatro meses da atual gestão para a construção de um novo modelo gerencial na Assembleia a partir do Planejamento Estratégico, com 36 planos de ação focados nos pilares da austeridade nos gastos, redução de despesas e mais transparência. Agora com a FGV estamos dando mais um importante passo para a construção desta nova Assembleia dentro de suas atribuições de legislar, julgar e fiscalizar”, salienta Ezequiel Ferreira.
As mudanças objetivam a modernização da gestão, a reorganização e otimização do quadro de pessoal e, ao mesmo tempo, transparência de forma a responder aos anseios da sociedade. José Eduardo Quintella destacou que o Brasil precisa melhorar sua gestão pública e este é um trabalho continuado. “Este trabalho só ocorre se a instituição tiver o desejo de evoluir, de mudar e promover um futuro melhor para própria instituição e para a localidade que estiver inserida. Este desejos são notados na Assembleia Legislativa do RN e busca um futuro melhor para o Rio Grande do Norte e para a Casa”, disse o coordenador de projetos da FGV.