Motoristas aprovam implantação de binários em Natal

Binários da cidade _Avenida Capitão Mor Gouveia_Foto Alex Régis_SECOM (6)
Facilidade para trafegar, segurança, fluidez no trânsito e organização. Essas são as impressões dos motoristas, pedestres, proprietários de comércio e moradores das regiões onde a Prefeitura do Natal implantou os dois binários recentemente. O binário das avenidas Miguel Castro com Amintas Barros e o das avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jerônimo Câmara agradaram a população e não tem provocado transtornos nos primeiros momentos de suas implantações na capital potiguar.
O motorista Ivanaldo Rodrigues, 57 anos, revela que dirige pela cidade 200 quilômetros diariamente e diz que a escolha por esse tipo de organização do tráfego foi um acerto da Prefeitura. Ele tem como um dos pontos principais de deslocamento uma das lojas do centro comercial que fica em frente ao CEASA. “Eu dirijo o dia inteiro e posso garantir que ficou ótimo. Essas ruas daqui sempre engarrafavam e era um problemão para circular. Agora não tem mais engarrafamento e está muito bom”, analisa.Na região do binário das avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jerônimo Câmara, cujo funcionamento já está normatizado há mais tempo, poucos são os motoristas que ainda confundem as direções dos fluxos dos veículos. “Aqui eles já estão mais habituados. Ainda assim, continuamos presentes para orientar os motoristas e pedestres. Para você ter ideia, em dois dias de trabalho que estou aqui, apenas um motorista fez uma conversão errada. Orientei e ele seguiu viagem”, relata o guarda de trânsito da STTU, Ricardo Cavalcanti.
Junto com Cavalcanti, outros 39 “amarelinhos” estão distribuídos pela área para prestar esclarecimentos à população. Além deles, a sinalização horizontal e vertical está sendo implantada e, onde esta ainda não chegou, foram colocadas sinalizações provisórias.

 

Send this to a friend