Prefeitura promoverá Fórum de Marketing Turístico

verao-pirangi-169

A prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) e Da Fundação de Cultura em parceria com o SEBRAE, realizará  o Fórum de Marketing Turístico, no dia 8 de novembro, a partir das 10h, no Caravelas Apart Hotel, em Pirangi do Norte. O evento reunirá empreendedores da área e tem como objetivo apresentar e debater as estratégias fundamentais para a consolidação da atividade turística na região.

“Vamos apresentar aos empreendedores as ferramentas e os mecanismos necessários ao fortalecimento do setor diante da nova configuração do “Mapa Turístico do Rio Grande do Norte” e com isso buscar consolidar o fluxo turístico existente para o litoral sul. Além disso,  viabilizaremos os entendimentos da necessidade para criação da “Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas”, integrando os corredores que constitui:O Distrito de Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte nos dois sentidos do fluxo?, explica Paulo Lopes, coordenador de Turismo da Setel.

O Fórum de Marketing Turístico  tem como base determinante o fato de que o Rio Grande do Norte teve 75 cidades agrupadas em categorias de A até E, dentro do conceito de categorização de Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo.

Natal
A cidade do Natal ficou na categoria A, que representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. Outros dois municípios do estado, Mossoró e Tibau do Sul, foram inseridos na categoria B; e mais 10 na categoria C, incluindo Parnamirim e São Miguel do Gostoso. As 62 cidades restantes foram categorizadas como D e E.

Durante o Fórum, o território em questão será o distrito de Pium,praia de Cotovelo e a praia de Pirangi do Norte,que compreende uma das mais frequentadas e concorridas regiões turísticas do Rio Grande do Norte e por ser detentora de inúmeras atrações, equipamentos e serviços capaz de gerar expressivo fluxo de turistas, como, por exemplo, o Cajueiro de Pirangi que recebe cerca 1,3 milhões de visitantes por ano.

Send this to a friend