Preparem o bolso: SETURN quer ressarcimento de dias parados
O Sindicato das Empresas de Transportes do RN, SETURN, emitiu nota a respeito da paralisação dos transportes coletivos na capital desde que começaram os primeiros ataques aos ônibus.
Na nota pedem além das garantias reias de segurança nas rotas, terminais e garagens, eles pedem também o ressarcimento dos prejuízos causados com a paralisação.
É bom lembrar que na sexta-feira, pela manhã, em reunião na Prefeitura de Natal, foi proposta a implantação de um plano de contingência formulado pela STTU, pelo qual 30 ônibus iriam operar nas linhas conhecidas como “corujões”. A ideia não garantia a normalidade, mas ajudaria no deslocamento de milhares de natalenses. A garantia foi dada pelo secretário de Segurança, Caio Bezerra e pelo representante da Polícia Militar.
Na ocasião, tudo ficou acertado para a retomada do serviço, no entanto, algumas empresas alegaram dificuldades operacionais e deixaram o retorno para o sábado.
Para a surpresa dos natalenses, mesmo sem ataques e com exército nas ruas, as empresas de ônibus não colocaram os ônibus para circular.
Pelo visto a pressão agora é por dinheiro. Ressarcimento ou quem sabe aumento de passagem. Vamos aguardar se a Prefeitura irá ceder a essa nova pressão.