No dia da Mulher prefeitura entrega medalha Nísia Floresta

Entrega da Medlha Nísia Floresta - Foto Alex Régis (28)

A Prefeitura do Natal e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Nísia Floresta a quatro mulheres que se destacaram com atuação nas políticas voltadas para a mulher. O prefeito de Natal Carlos Eduardo e a presidente do CMDM Ildete Mendes conduziram a solenidade que foi realizada no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.
O evento foi aberto com as apresentações culturais do Grupo Fácil Estendido, do cantor potiguar Carlinhos Zens e da cordelista Sírlia Lima.
Foram agraciadas com a medalha: Odinelha Silva Targino Bezerra, diretora do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão; a vereadora de Natal Júlia Arruda (PDT); a educadora social Marlene Silva de Freitas, ativista e militante feminista do GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN; e Rosângela Silva do Nascimento, presidente da Colônia de Pescadores de Natal.

“Ofereço essa homenagem a todas as pescadoras que são mulheres guerreiras e sofridas, e que precisam de apoio”, falou emocionada Rosângela Silva do Nascimento.

“Parabenizo a todas as agraciadas, saibam que é uma honra para qualquer mulher receber esta homenagem por tudo que Nísia Floresta representou”, falou a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, que destacou também que apesar da data ser festiva, o momento ainda é de luta e de busca de direitos. “O Conselho continua trabalhando e avaliando as políticas públicas voltadas para as mulheres natalenses”.

Send this to a friend