Primeiro secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Robinson foi indicado por Kassab
Ao assumir o governo do Rio Grande do Norte Robinson Faria levou quase dois meses para definir o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico. Na época, fevereiro de 2015, anunciou Paulo Roberto Cordeiro, ex-deputado federal (PR) indicado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Agora a indicação voltou a merecer uma análise de quem acompanha a cena política do RN.
As declarações do delator, o ex-diretor de relações institucionais da J&F Ricardo Saud, de que o grupo queria indicar um secretário de estado para “acompanhar tudo de perto” se referiam a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), empresa de interesse do grupo J&F, na ápoca.
Segundo o delator , o acerto para a indicação da pasta teria sido feito após a empresa garantir o pagamento de R$ 10 milhões ao candidato a governador Robinson Faria (PSD) e ao filho dele, o deputado federal Fábio Faria (PSD).
Paulo Roberto passou pouco tempo no governo de Robinson. No período foi responsável pelo planejamento estratégico da Sedec para o período 2015-2025.
No governo Temer, Paulo Roberto Cordeiro voltou a ser indicado pelo PSD. Desta vez para assumir a vice-presidência de serviços dos Correios. Foi exonerado da função em janeiro de 2017.