Primeiro secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Robinson foi indicado por Kassab

z-18

Ao assumir o governo do Rio Grande do Norte Robinson Faria levou quase dois meses para definir o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico. Na época, fevereiro de 2015, anunciou  Paulo Roberto Cordeiro, ex-deputado federal (PR) indicado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Agora a  indicação voltou a merecer uma análise de quem acompanha a cena política do RN.

As declarações do delator, o ex-diretor de relações institucionais da J&F Ricardo Saud, de que  o grupo queria indicar um secretário de estado para “acompanhar tudo de perto” se referiam a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), empresa de interesse do grupo J&F, na ápoca.

Segundo o delator , o acerto para a  indicação da pasta  teria sido feito após a empresa garantir o pagamento de R$ 10 milhões ao candidato a  governador  Robinson Faria (PSD) e ao filho dele, o deputado federal Fábio Faria (PSD).

Paulo Roberto passou pouco tempo no governo de Robinson. No período foi responsável pelo  planejamento estratégico da Sedec para o período 2015-2025.

No governo Temer,  Paulo Roberto Cordeiro voltou a ser indicado pelo PSD. Desta vez  para assumir a vice-presidência  de serviços dos Correios. Foi exonerado da função em janeiro de 2017.

Send this to a friend