CDL Natal quer ampliar cobertura das câmeras de segurança do CIOSP
Os empresários da capital potiguar estão unidos no sentido de ampliar o monitoramento de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais da cidade através do projeto “Conectados com a Segurança” da CDL Natal e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Essa semana o empresário do ramo de hotelaria e coordenador da Câmara de Turismo da Federação do Comércio do RN (Fecomercio RN), George Gosson, concluiu o processo que interliga as câmeras externas de seus hotéis com as câmeras do CIOSP. “Acredito demais nesse projeto, na importância dele para segurança de nossa cidade. Se todos contribuírem informando as URLs das câmaras para o CIOSP, teremos uma Natal praticamente toda monitorada, isso é maravilhoso! Vai refletir positivamente em nossos negócios, afirmou”.
O projeto “Conectados com a Segurança” foi lançado em outubro de 2017. Em janeiro deste ano a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, a Fecomercio e a CDL Natal realizam uma reunião com o Tenente Coronel Macedo, coordenador do Ciosppara discutir a Integração das câmeras de segurança dos hotéis, restaurantes e bares ao CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. A meta segundo George Gosson é ter 100% da área turística da capital potiguar monitorada.
O presidente das CDL Natal Augusto Vaz comemora a união e apoio dos empresários. “Essa busca por mais segurança é do cidadão natalense, por isso precisamos ter essa consciência de contribuir. Praticamente todos os estabelecimentos comerciais possuem câmeras externas de monitoramento, sendo assim é simples, basta entrar em contato com a CDL Natal no 4009-0000 e agendar uma visita que nosso pessoal vai explicar todos os procedimentos necessários. Quem vai ganhar com isso somos nós cidadãos”, afirmou.