Último militar que comandou a segurança no RN foi no governo Garibaldi
Fazia muito tempo que a área de segurança pública no RN não era comandada por um militar. O último foi Coronel Américo, indicado pelo governador Garibaldi Filho. Os governos que o sucederam indicaram secretários ligados a PF , PC ou as forças armadas.
A escolha do Cel Araújo feita pela governadora eleita Fátima Bezerra agradou a tropa. A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte emitiu nota oficial saudando as indicações do coronel Araújo para a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social e do coronel Alarico Azevedo para o Comando da Polícia Militar do futuro Governo Fátima Bezerra. Eis a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS MILITARES DO RN
A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte externa suas congratulações ao coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, anunciado hoje como o futuro secretário estadual de Segurança e Defesa Social, e ao coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior futuro comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Profissionais de competência reconhecida, homens públicos abnegados, que agora recebem uma grande missão: gerir a segurança do Rio Grande do Norte no seu momento mais crítico.
A ASSOFME parabeniza a escolha da futura governadora Fátima Bezerra e se coloca a disposição para contribuir com os gestores na causa comum de promover a segurança ao nosso povo.
Natal, 23 de novembro de 2018
ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS MILITARES DO RIO GRANDE DO NORTE