Deputado Kleber Rodrigues defende mudanças no Proadi

O deputado estadual Kleber Rodrigues, em pronunciamento hoje (terça-feira) no plenário da Assembleia Legislativa, defendeu uma nova política de reformulação para programa de incentivo ao micro e pequeno empresário. “O Governo do Estado já confirmou que irá reformular o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (PROADI). Essa política de incentivo foi instituída ainda na década de 90 e precisa, sim, urgentemente, ser revista.O Estado do Rio Grande do Norte dispensa em arrecadação, só com o PROADI, R$ 300 milhões por ano”, destacou.

O parlamentar analisou que geração de emprego em solo potiguar precisa passar por uma política de incentivo a classe produtiva não seletiva aos grandes, mas ensejando todos com incentivos tributários que tragam, efetivamente, benefícios sociais, sobretudo novas oportunidades de trabalho para nosso povo. “Uma política de incentivo tributário só é válida quando ela se converte em ganhos para nossa população. É essa a primeira lição que precisa ser executada pela equipe econômica do Governo da professora Fátima Bezerra”, afirmou.

O deputado confirmou que já protocolou na Assembleia Legislativa pedido para audiência pública sobre o programa de apoio a micro e pequenas empresas.

O pronunciamento foi aparteado por alguns deputados. Francisco do PT enalteceu a preocupação do deputado Kleber Rodrigues com os micro e pequenos empresários.

Já o deputado Hermano Morais convidou o parlamentar para integrar a Comissão das Micro e Pequenas Empresas. “Vossa Excelência vai representar muito bem o povo do nosso Estado”, disse Morais.

O deputado George Soares parabenizou o parlamentar pelo início de mandato. “Um parlamentar que terá passagem importante nesta Casa, lutando pelos seus ideais, pelas suas bandeiras”, ressaltou.

Send this to a friend