Camanor inaugura sua própria Larvicultura em Barra de Cunhaú

A Camanor, referência no país na produção de camarão, anuncia a expansão dos negócios no segmento da carcinicultura. Foi instalado no município de Canguaretama, região Agreste do Rio Grande do Norte, a Larvicultura Camanor. O novo empreendimento garantirá qualidade em todo processo do camarão, desde a sua pós larva até a comercialização.

O primeiro lote de produção foi de 6 milhões de pós-larvas (como é chamado após a completar o período de metamorfose).

A Larvicultura terá capacidade para atender toda produção da fazenda Cana Brava, a principal da Camanor, localizada também no município de Canguaretama. O novo empreendimento tem capacidade de produzir 50 milhões de pós larvas mensais.

A grande expectativa da diretoria da Camanor é ter um ganho significativo em relação aos aspectos de qualidade e a sanidade desses animais, tendo em vista que a Larvicultura foi projetada com os mais modernos e eficientes sistemas de filtração e desinfecção de água, com a utilização de Ozônio e Ultravioleta. Além da biossegurança e da estrutura produtiva, os cuidados técnicos e de manejo tem como objetivo a produção de uma pós-larva direcionada exclusivamente ao sistema AquaScience da Camanor, que garante uma capacidade maior de cultivo nos viveiros.

Send this to a friend