Crea realiza com sucesso Encontro Microrregional em Mossoró

Foi um sucesso a abertura do I Encontro Microrregional em Mossoró, realizado nesta quarta-feira (29), lotou o auditório do Sebrae, no centro da cidade. O evento contou com a participação da presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, do coordenador do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), Márcio Sá, e da secretária municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, além de conselheiros, estudantes, servidores do Conselho e profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua.

Ao dar às boas-vindas aos participantes, a presidente Ana Adalgisa, falou sobre a importância dos profissionais participarem do Congresso. “Esse é um momento ímpar que o Sistema oferece a oportunidade de promovermos mudança na legislação e nos procedimentos adotados pelos regionais”, destacou a presidente.

O coordenador do 10º CEP, Márcio Sá, salientou a necessidade de os profissionais das demais regiões do estado comparecerem nos próximos Encontros Microrregionais. “Nos próximos eventos esperamos contar com a participação dos profissionais de Assú, Caicó, Pau dos Ferros e Natal, enfim de todo o RN, para que possamos representar o estado com propostas que possam ser efetivadas”, declarou.

Após abertura do evento, o coordenador Márcio Sá fez explanação sobre os cinco eixos temáticos do Congresso: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

Nesta quinta-feira (31), o I Encontro Microrregional inicia às 9h com uma palestra sobre automação, para abordar o eixo temático inovações tecnológicas, ministrada pelo engenheiro Lucas Campolina. Haverá, ainda, apresentação sobre o Congresso Nacional de Profissionais e discussão das propostas. No período vespertino ocorrerá a votação das propostas e eleição dos delegados que irão participar do 10º Congresso Estadual de Profissionais que será realizado em Natal, nos dias 25 e 26 de julho. Foram homenageados:

1. Engenheiro Mecânico, José Nilo Alves de Souza Júnior

2. Engenheiro Civil Eunice Dias Leão Barbalho

3. Engenheiro Civil Manoel Enéas Pereira Dias

4. Empresário Francisco Vilmar Pereira

5. Engenheiro Civil Nilson Weber Siqueira Chaves

6. Engenheiro Civil Marco Antônio de Paiva Limeira

7. Engenheiro Civil Helion Barbosa Pedrosa

8. Engenheira Civil Kátia Maria Cardoso Pinto

9. Engenheiro Eletricista Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo

Send this to a friend