Projeto de Kleber Rodrigues incentiva relocação de desempregados no mercado

O deputado estadual Kleber Rodrigues (Avante) apresentou hoje na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que visa estimular a recolocação no mercado de trabalho de pessoas desempregadas. O ‘Pró Emprego’, como o deputado intitulou o projeto, é resultado da preocupação do parlamentar com a falta de emprego no Rio Grande do Norte.

“Os números estampam o grave quadro no Rio Grande do Norte”, disse Kleber Rodrigues, ressaltando dados do IBGE que relatam índices de desempregados, desocupados, desalentados e indisponíveis. “Quase 100 mil pessoas buscam emprego há mais de um ano e não conseguem”, afirmou o deputado, ao lamentar que o índice de desemprego no Estado, hoje de 14%, é superior ao índice nacional, de 11%.
Kleber Rodrigues explicou que, pelo Projeto de Lei protocolado na Casa, o ‘Pró Emprego’ atenderá, caso seja aprovado, duas mil pessoas por ano, com uma bolsa auxílio equivalente a 20% do salário mínimo vigente, para que os beneficiados possam se capacitar para voltar ao mercado de trabalho. De acordo com o deputado, o projeto atenderá quem, comprovadamente, tenha tido emprego com carteira assinada por dois anos consecutivos, e esteja desempregado nos últimos 24 meses.

Segundo Kleber Rodrigues, além de ter protocolado o projeto, ele também solicitou a dispensa de tramitação. “Meu foco nessa Casa será pela geração de emprego”, disse o parlamentar, que foi aparteado pelo deputado Coronel Azevedo (PSL), que enalteceu a posição nacional em relação ao emprego. O autor do projeto concluiu o pronunciamento afirmando que, para ser posto em prática, o ‘Pró Emprego’ dependerá de uma parceria do Governo do Estado com a iniciativa privada.

Send this to a friend