Grupo empresarial de tradição no RN investe em nova fase de relacionamento com os clientes e mercado
Um dos mais longevos grupos empresariais do Rio Grande do Norte, O Borrachão está investindo em um novo posicionamento, com o objetivo de consolidar junto ao público o portfólio de produtos e serviços da empresa e dar início a uma nova fase no relacionamento com o cliente e o mercado. Com 43 anos de história, o grupo volta-se para atender a dois polos: por um lado, o consumidor seleto e exigente com os produtos e serviços e, por outro, a indústria, que demanda qualidade e compromisso com entregas de alto nível.
Nesta nova fase, o grupo passa a trabalhar duas vertentes: O Borrachão Industrial e O Borrachão Revestimentos. Já tradicional, o setor de revestimentos atende a grandes obras, através das construtoras, mas também ao cliente final residencial, levando praticidade e flexibilidade ao processo de execução, já que oferece produto e serviço casados. Um dos principais diferenciais para o consumidor é garantir não somente o produto de qualidade, mas também a execução de serviços sem dores de cabeça, com uma mão de obra especializada e registrada.
*Lojas terão nova marca e identidade visual*
A diretora de relacionamento do grupo, Renalle Diniz Costa Gurgel, explica que dentro das ações de reposicionamento estão o novo design da marca e identidade visual de O Borrachão, de modo que o consumidor possa identificar, com maior facilidade, o perfil da empresa. “Investimos em uma marca mais limpa, leve, continuando a valorizar o nome O Borrachão, que é muito forte no RN, mas indicando ao mercado nosso novo posicionamento”, afirma.
A diretora Comercial e de Marketing, Raissa Diniz Costa, afirma que a visão do grupo é de que é preciso inovar, investir em mudanças, mesmo em um momento que não apresente o cenário mais promissor do ponto de vista econômico e que o mercado passe por um processo de acomodação, enfrentado atualmente.
“O cenário ainda não é o mais promissor, mas a gente entende que em toda mudança, em todo o processo de acomodação do mercado, devemos estar sempre ativos. Temos que inovar, que mudar, para atender ao cliente da melhor forma, trazendo para ele as melhores negociações”, destaca.
Raissa Diniz ressalta que o momento leva o cliente a realizar seu investimento, buscando a melhor opção não somente com referência ao preço, mas ao atendimento como um todo. “O cliente quer a melhor opção, não só de preço, mas de serviço composto: preço, produto e qualidade no atendimento, que é fundamental hoje”, afirmou, ressaltando que a empresa está realizando um forte trabalho de endomarketing junto aos seus colaboradores, tendo como resultado uma visão mais completa da assistência ao cliente.