Profissionais do Seridó discutem melhorias para o Sistema Confea/Crea

O 3º Encontro Microrregional em Caicó terminou nesta sexta-feira (28) com grande participação dos profissionais da região Seridó. Os profissionais apresentaram dezenas de propostas com o objetivo de contribuir para o aprimoramento do Sistema. No final da tarde foram escolhidos seis delegados que vão defender suas ideias no 10º Congresso Estadual de Profissionais, nos dias 25 e 26 de julho, em Natal.

“Tivemos muitas sugestões interessantes como a institucionalização do programa Crea Júnior RN, a comunicação entre o Ministério da Educação, instituições de ensino e o Confea/Crea e a padronização da concessão de atribuições profissionais”, disse o coordenador do 10º Congresso Estadual de Profissionais, Márcio Sá.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, ressaltou a importância da participação dos profissionais com o intuito de mostrar a força do Sistema. “Nós somos a locomotiva do desenvolvimento do país, que é a engenharia. É através dela que a gente consegue a infraestrutura para esse crescimento”, destacou a presidente.

O professor do Departamento de Geografia do Ceres/UFRN, Iapony Rodrigues Galvão, participou pela vez do Encontro Microrregional e afirmou ter gostado da discussão. “Fiquei sabendo do evento através dos servidores da Inspetoria de Caicó e resolvi participar para ter ideia do que está sendo discutido para os profissionais das geociências. Todo ano são graduados mais de 20 profissionais que não são inseridos no mercado de trabalho precisamos aproximar esses profissionais do Conselho”, destacou.

O conselho concluirá o ciclo de quatro encontros microrregionais no município de Pau dos Ferros, nos dias 11 e 12 de julho O Congresso Estadual dos Profissionais – CEP RN, reunirá todos dos delegados aprovados nesses eventos realizados no interior do estado para aprovar as melhores sugestões para garantir a modernização do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Send this to a friend