Romance “O Despertar” fala da intrigante história de superação e autoencontro

_Primeiro livro escrito pelo engenheiro natalense Sérgio Motta conta as mais marcantes vivências de Scott Miller desde sua infância, como lidou com elas e suas influências nas decisões na fase adulta_

Somos a somatória das nossas vivências e em como lidamos com elas. O caminho para a autoavaliação, autoconhecimento e amadurecimento não é fácil. A tomada de consciência pode ser um processo doloroso, mas tem um desfecho promissor em busca do crescimento e da evolução.

O livro O Despertar Antes do Pôr do Sol – Uma jornada no caminho do autoencontro, primeira obra do natalense Sérgio Motta, é um romance autobiográfico, dessas narrativas que prendem a atenção do leitor, intrigante e de leitura fluida.

O lançamento do livro acontece no próximo dia primeiro de Agosto, a partir das 19h, na Galeria de Arte Fernando Chiriboga, no Midway Mall.

O autor afirma que a motivação para escrever sua primeira obra partiu da reflexão sobre os acontecimentos da vida de Scott Miller, dedicação, conquistas e frustrações, que funcionou como um portal para ele se libertar de um processo repetitivo de auto sabotagem, em várias etapas da sua vida.

Contada em primeira pessoa, a trajetória de Scott Miller traz sua perspectiva dos principais acontecimentos de sua existência desde a infância marcada por um pai ausente e uma mãe austera que o impedia junto com seus irmãos de se socializarem para esconder um segredo da família até o comportamento destrutivo e auto sabotador nos relacionamentos afetivos e conquistas profissionais na fase adulta.

A narrativa é entrecortada por análises com abordagem psicológica do narrador, fundamentais à autoanálise e ao autoencontro experimentados por Scott Miller e que, certamente, servem de reflexão ao leitor.

O prefácio é assinado pelo arquiteto e escritor Nilo Emerenciano. “O livro vai tratar da busca incessante por afirmação e superação das carências – financeiras, afetivas, emocionais – do personagem Scott Miller, alter ego do autor. O que se segue é um relato dessa travessia, com seus sucessos e percalços, alegrias e decepções, amores e traições, que vão des/construindo a personalidade e o caráter desse homem com quem nós vamos nos identificando a cada capítulo, entremeados aliás, de reflexões que batem como martelo, toc, toc , toc, em nossos corações e mentes”, afirma Emerenciano.

Send this to a friend