Vereadoras de Natal se reúnem com o prefeito Álvaro Dias

O prefeito Álvaro Dias teve uma pauta feminina na manhã desta segunda-feira.

As vereadoras de Natal estiveram no gabinete para pedir prioridade para as matérias femininas que tramitam entre Legislativo e Executivo.

A posição política das parlamentares não foi levada em conta. A pauta foi direcionada para assuntos de interesse coletivo.

O chefe do executivo municipal recebeu um documento, contendo reivindicações e sugestões de políticas com temas relativos a temática feminina como: combate e prevenção a violência; ampliação da assistência de saúde; ações de igualdade de gênero; estratégias de fortalecimento de atividades de economia solidária e agricultura urbana. Participaram da reunião as vereadoras Carla Dikson, Nina Sousa, Eleika Bezerra, Divaneide Basílio e Júlia Arruda.

Álvaro disse que estava muito honrado e feliz com a visita das parlamentares e destacou o trabalho desenvolvido por todas em defesa das causas das mulheres. O prefeito ouviu atentamente a fala de cada vereadora e se comprometeu a dar um encaminhamento as demandas, sobretudo, as ligadas a implementação da Patrulha Maria da Penha para combater e prevenir casos de violência contra as mulheres e também a questão da melhoria do atendimento nas maternidades do município.

O chefe do executivo municipal reconheceu a importância da pauta trazida e aproveitou a oportunidade para fazer um apanhado sobre as iniciativas que a gestão municipal desenvolve em defesa da mulheres: “Nossa gestão prima pela democracia. A prova disso é que estramos recebendo parlamentares que fazem oposição ao governo, mas quando a discussão é pelo bem da cidade essas questões ficam em segundo plano. Aproveito a chance para dizer que nesse mês estamos promovendo o Agosto Lilás, reforçando e executando diversas ações para sensibilizar a população sobre o fim da violência contra as mulheres. Também temos o Centro de Referência Elizabeth Nasser que oferece acolhimento/atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Para as mulheres nesse situação de vulnerabilidade, a Prefeitura possui ainda o serviço da Casa Abrigo Clara Camarão, pioneira em todo o nordeste. As nossas maternidades são referência na rede materno infantil do Estado. Evidente que os problemas existem, mas estamos atentos e sabemos que as mulheres são uma parcela importante da sociedade. A nossa gestão não vai medir esforços para fortalecer as políticas públicas do setor. Deixo aqui esse compromisso perante a bancada feminina da Câmara”.

Send this to a friend