Smart City Natal pronta para receber os primeiros moradores

Cidade Inteligente

A segunda cidade inteligente inclusiva do mundo, localizada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, vai terminar 2019 com casas concluídas. As 43 primeiras residências da Smart City Natal vão ficar prontas para receber seus moradores ainda em dezembro, cinco meses após o lançamento oficial do empreendimento, que aconteceu em julho deste ano.

A expectativa da Planet Smart City e da Habitax Urbanismo, responsáveis pelo projeto, era a de iniciar 2020 com a Smart City Natal com os seus primeiros residentes, o que será possível com a conclusão das casas. Os imóveis serão entregues prontos para morar, com instalações elétricas e hidráulicas.

De acordo com a CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni, a primeira etapa da Smart City Natal já está pronta. “Iniciamos com a entrega do Hub de Inovação, que é o coração social da cidade, a biblioteca, a infraestrutura básica e, agora, essas residências. Queremos finalizar a Smart City Natal até o final 2021”, conta ela.

Com 170 hectares e capacidade para 16 mil moradores, a Smart City Natal já teve mais de 80% dos lotes da primeira fase vendidos. Os futuros moradores estão em busca do novo jeito de viver proposto pelo seu conceito: seguro, sustentável e colaborativo. A cidade inteligente inclusiva oferece qualidade de vida superior aos seus moradores, por meio de mais de 50 soluções inteligentes.

Sobre a Planet Smart City

A Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes a preços acessíveis. A empresa integra soluções inovadoras em quatro pilares – Planejamento e Arquitetura, Tecnologia, Meio Ambiente e Pessoas – para oferecer residências de alta qualidade. A missão da Planet é democratizar o acesso à moradia em países com alto déficit habitacional e transformar a forma de morar integrando tecnologia, sustentabilidade, serviços e práticas de inovação social para oferecer qualidade de vida superior aos seus moradores. Com sede em Londres, a Planet tem escritórios na Itália e no Brasil. https://www.planetsmartcity.com/pt-br/

Send this to a friend