Franquia do RN de cuidadores de idosos se expande internacionalmente

Mercado do RN foi pioneiro


Negócio originado no Rio Grande do Norte que ganhou, literalmente, o Brasil e agora já rompe as divisas internacionais. A Cuidare, franquia de cuidadores presente em 20 Estados e com 70 unidades, instalou a primeira franqueada em Lisboa e já finaliza negociações para inauguração no Canadá e na Argentina.


“Temos uma empresa consolidada no Brasil, com a marca de seriedade e qualidade no serviço que presta. Agora estamos chegando a outros países levando todo nosso know how. O envelhecimento da população traz como reflexo o aumento da demanda por cuidadores e o que estamos levando é um trabalho de excelência, humanizado e com todo zelo”, destaca Miranda Júnior, diretor da Cuidare.


A empresa, que teve como primeiras franqueadas Belo Horizonte e João Pessoa, expandiu, em quatro anos, rapidamente os negócios oferecendo a equação de eficiência para quem busca o segmento de franquia: baixo investimento, royalties simbólicos e taxa de retorno em curto espaço. “O grande diferencial da Cuidare é o resultado dessa equação de não requerer alto investimento e, por outro lado, trazer para nossos franqueados a expertise em um serviço tão delicado. Além disso, o fato de contarmos entre nossos cuidadores apenas com técnicos de enfermagem garante uma qualificação maior para atividade”, disse Miranda Júnior.


Ele chama atenção que a Cuidare expandiu suas atividades para, além dos idosos, cuidar também de crianças, pessoas recém-operadas e pessoas incapacitadas.


CRESCIMENTO DA TERCEIRA IDADE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstra que, nos últimos anos, a população acima de 60 anos de idade aumentou em quase 20%. Até o ano de 2050, segundo o IBGE, 30% da população brasileira será de idosos. As pesquisas com foco na sociedade brasileira indicam a necessidade de uma ampliação de serviços que busquem cuidados especializados a essa camada da população.

Send this to a friend