Governadora senta com o Sinte na tentativa de evitar a greve dos professores
O Governo do Estado aguarda hoje o resultado da assembleia dos professores que pode definir por uma paralização .
A decisão se reveste de expectativa. O governo não quer ficar com a mar a da paralisação. A governadora Fátima Bezerra fez questão de apresentar uma nova proposta ao sindicato na tarde destaterça-feira (03).
A terceira proposta para pagar o Piso Salarial de 2020. O governo antecipou a quitação das parcelas para 2020 e pagará retroativo em 24 meses.
Acompanhe:
1- Implantar o reajuste de 12,84% em três parcelas cumulativas de 4,11%, para os ativos nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020.
2 – Implantar o reajuste para os aposentados nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020.
3 – Pagar o retroativo em 24 meses a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb.
4 – O governo disse que está aberto a receber alterações na proposta, mas pediu que sejam enviadas até 12 de março para análise e negociação.
Os detalhes dessa nova rodada de negociação e os questionamentos feitos pelo Sindicato ao Governo do Estado, serão apresentados à categoria nesta quarta-feira (04), em assembleia a ser realizada a partir das 14h30, no Winston Churchill.