Inovação na Prefeitura de Bom Jesus


A Prefeitura de Bom Jesus inova e traz à cidade a Patrulha Rural Georreferenciada (PRG). O projeto, sucesso do Governo de Goiás, propõe intensa vigilância nas regiões mais afastadas dos centros urbanos, que é o caso da zona rural. Além de viaturas, a Polícia Militar vai contar com o uso de drones para reforçar o patrulhamento. A reunião de lançamento aconteceu na noite desta segunda-feira (9), na Câmara Municipal.

O programa, que chega como fase de teste, fará o monitoramento de todas as propriedades rurais cadastradas e coordenará as ações de policiamento em tempo real. O objetivo é, de fato, intensificar a segurança e combater crimes acometidos a moradores, trabalhadores e propriedades rurais. A tecnologia utilizada na PRG e pretende trazer mais agilidade e eficácia no atendimento às ocorrências.

“Essa é uma das medidas que adotamos para reforçar a segurança e viabilizar a diminuição nos furtos e roubos que acontecem na zona rural da nossa cidade”, afirmou o Prefeito Clécio Azevedo. Além do Chefe do Executivo Municipal, estiveram presentes no lançamento o Comandante da Companhia de Patrulhamento Rural do RN, Major Andrey Almeida, o diretor da Emparn, Rodrigo Maranhão, vereadores e representantes rurais.

Send this to a friend