Laboratório monta esquema especial para testagem da covid-19

O DNA Center está disponibilizando ao público uma Central de Cadastro e Agendamento exclusiva para exame RT-PCR para Covid-19, que passa a operar como opção à marcação dos exames via Whatsapp.

O local foi preparado para receber pacientes

A instalação funciona no estacionamento do Banco do Brasil da Avenida Afonso Pena, no Tirol, em frente ao Drive Thru onde é realizada a coleta para o exame. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h; e aos sábados, das 7h às 12h.

Para marcar o teste, é necessário que o paciente esteja munido de solicitação médica. O DNA Center não realiza exames sem solicitação de profissional médico habilitado, necessário para indicar o tipo de teste mais adequado para cada paciente.

Ontem, o laboratório chegou a realizar, nesta quinta (04/06), 658 testes em um único dia. O número reflete o esforço na ampliação do atendimento, tendo em vista que quando o serviço de testes RT-PCR para Covid-19 foi instalado, ao final de março, estava dimensionado para a realização de até 90 exames diários.

Apesar da procura crescente e a do esforço para ampliação do atendimento, o DNA Center destaca que existe um limite de técnico diário para agendamento e realização de exames, necessário em função da limitação de insumos, materiais e profissionais especializados para a realização desse tipo de análise.

Além disso, vem realizando sucessivos investimentos na ampliação do número de atendentes para marcação de consultas e SAC Online, bem como das ferramentas tecnológicas para recebimento de mensagens, disponíveis de domingo a domingo.

Seis equipes atuam diariamente, em três turnos, para a realização de coletas domiciliares em Natal e na Grande Natal. A direção do laboratório também vem mantendo contato permanente com os planos de saúde para construir soluções que possam agilizar os processos de autorização dos exames, para assegurar uma resposta mais rápida aos clientes, tendo em vista que a maior parte dos testes realizados é feito via convênios de saúde.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SKA COMUNICAÇÃO

Send this to a friend