Parnamirim abre hospital de Campanha

O Hospital de Campanha de Parnamirim começa a funcionar nesta segunda-feira (1º), especializado no tratamento da Covid-19. Apesar de ter capacidade para 44 leitos, o hospital será aberta inicialmente com apenas 14, por causa da falta de profissionais.

A unidade vai ajudar a desafogar a rede do município e de Natal

“Quando você abre um serviço desse tem que botar os profissionais experientes, então esse foi o máximo que nós conseguimos para não perturbar o funcionamento das outras unidades”, explicou Terezinha Rêgo, secretária de saúde de Parnamirim, em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

De acordo com a secretária, a unidade não terá unidades de terapia intensiva (UTI). Os outros 30 leitos serão abertos gradualmente durante a semana, com a chegada de novos profissionais de saúde, que foram recrutados em um processo seletivo e estão em fase de preparação. Na terça-feira (26), a prefeitura recebeu dois respiradores e três monitores que serão utilizados na unidade.

No fim de semana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Esperança suspendeu a realização de novos atendimentos. O motivo para o fechamento foi a superlotação da unidade com casos confirmados e suspeitos de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus

Send this to a friend