Arquidiocese de Natal emite nota de pesar pela morte do Bispo de Palmares

A Arquidiocese de Natal recebeu, entristecida, a notícia do falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo diocesano de Palmares, no Estado de Pernambuco, ocorrido neste sábado, 18 de julho. Vencido pela COVID-19, contra a qual lutava nos últimos dias, Dom Henrique foi chamado para a casa do Pai onde contemplará, eternamente, a face de Deus a quem muito amou e serviu ao longo de sua vida e exercício ministerial.

Dom Henrique Soares da Costa era natural de Penedo – AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe. Em 2014, foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo da Diocese de Palmares.

De rara inteligência e profundo espírito evangélico, Dom Henrique gozava da admiração e do respeito de todos que o conheciam e que agora pranteiam a sua prematura partida. Consola-nos, no entanto, a certeza da promessa do Cristo que disse: “Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá”. Firmados nesta esperançosa verdade, manifestamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade fraterna à Diocese de Palmares, ao seu clero e aos fiéis leigos, bem como aos familiares de Dom Henrique, que agora descansa no Senhor.

Send this to a friend