Kleber Rodrigues representa Assembleia no lançamento do RN cresce+

Lançamento foi na Escola de Governo

“Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) darei celeridade a todos os projetos que venham gerar desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”.

A afirmação foi do deputado Kleber Rodrigues (PL), representando à Assembleia Legislativa, durante o lançamento do Programa RN Cresce +, um plano multisetorial de incentivo à retomada e crescimento da economia, lançado nesta segunda-feira (21), pelo governo do Estado.

O plano prevê ações de curto, médio e longo prazo oferecendo incentivos nas áreas tributária, turismo, agricultura, pesca, pecuária, industria, transporte e comércio e prevê incentivos fiscais, desburocratização, melhoria no ambiente de negócios e novos investimentos para a geração de emprego e renda.

As propostas integram projetos de Lei e decretos de adequação da legislação vigente e precisam ser aprovadas pela Assembleia Legislativa.

“As medidas que tomamos hoje são para ter mais empregos e trabalho no Rio Grande do Norte. As iniciativas criam ambiente favorável aos negócios, com processos mais simples, com desburocratização para as mais diversas atividades. A maioria das ações são de curto prazo, respeitando as regras protetivas por que a pandemia não acabou. O RN tem pressa”, afirmou a governadora Fátima Bezerra em ato na Escola de Governo em Natal.

Ela destacou que “o plano de reaquecimento da economia foi possível graças ao acerto das ações do Governo na pandemia. Oferecemos assistência de saúde eficiente à população, adotamos medidas sanitárias rigorosas e tivemos sucesso nas decisões de fechar e abrir a economia no momento certo. Quero reafirmar que, diálogo, negociação e parceria são marcas deste Governo. Exercemos a democracia, sempre em defesa da vida, da cidadania e olhando para a atividade econômica”.

Fátima Bezerra ressaltou que o plano é para todas as regiões e municípios e pessoalmente irá ao interior dialogar e mostrar o plano para que todo o Estado possa se beneficiar. Conclamo empresários e empresárias do RN para que somem e acreditem. O plano não é promessa, é realidade. Confio que a Assembleia Legislativa irá analisar e aprovar rapidamente as medidas. Vamos todos fazer como o grupo Guararapes, que aprova as medidas e anuncia que vai abrir até outubro mais 1.367 empregos em nosso Estado”.

Send this to a friend