Natalense rejeita eventos com aglomerações na atual campanha eleitoria, revela pesquisa

A população de Natal rejeita de maneira maciça a ideia de realizar na campanha eventos que provoquem aglomerações, como comícios e caminhadas. Nada menos que 81,6% são contrários a esse tipo de movimentação na campanha em que a pandemia de Covid-19 persiste, acarretando em riscos para a saúde das pessoas e sem previsão de surgimento de uma vacina que erradique a doença. O dado está revelado na pesquisa Seta/Blog do BG/96 FM, divulgada nesta segunda-feira (12), no programa “Jornal do Meio Dia RN”, na 96 FM.

Há na pesquisa outro dado revelador da opinião de repúdio do natalense a atos que reúnam grandes grupos de pessoas no período eleitoral. Para 67,3% das pessoas entrevistadas, os eventos políticos “não devem acontecer”. São números que estão sintonizados com a decisão do prefeito Álvaro Dias (PSDB) de não promover comícios, caminhadas, nem carreatas em sua busca pela reeleição.

Ainda na pesquisa Seta/Blog do BG/96 FM, foi aferida a intenção de votos nos candidatos à Prefeitura de Natal. Álvaro Dias reúne 43,2% das intenções de voto. Mais que o dobro dos índices somados pelos outros 13 postulantes registrados na disputa.

O bom resultado em termos de aprovação administrativa é outro índice que fortalece a candidatura de Álvaro Dias. A pesquisa divulgada nesta segunda aponta que 62,2% dos natalenses aprovam a gestão de Álvaro Dias na Prefeitura. O que significa que a grande maioria dos natalenses dá seu aval à administração empreendida pelo prefeito.

A pesquisa Seta/Blog do BG/96 FM ouviu 1.000 pessoas em todos os bairros de Natal, na quarta e na quinta-feira da semana passada (dias 7 e 8 de outubro). A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para ou menos, com margem de confiabilidade de 95%. O código de registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral é RN-01002/2020.

Send this to a friend