Crea-RN entrega carta com sugestões a candidatos a prefeito de Natal e cidades do interior

A presidente do Crea-RN, engenheira civil Ana Adalgisa Dias, iniciou a entrega da Carta da Engenharia, Agronomia e Geociências aos candidatos a prefeito de Natal. Os primeiros a receber foram o senador, Jean Paul Prates (PT), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), Kelps Lima (Solidariedade) e Coronel Azevedo (PSC).

A Carta da Engenharia, Agronomia e Geociências é um documento criado com base nas colaborações dos conselheiros das sete Câmaras Especializadas que compõem o Crea-RN e tem como objetivo propor sugestões em diversas áreas como: infraestrutura/habitação, educação, microeconomia, serviço público, segurança pública, além de desenvolvimento sustentável e meio ambiente.


Durante os encontros com os postulantes à Prefeitura do Natal, a presidente do Crea-RN, engenharia civil Ana Adalgisa Dias, fez questão de destacar alguns pontos que necessitam de maior empenho para serem solucionados. “Essa carta traduz o que pensamos para uma cidade em termos de mobilidade, trânsito, paisagismo, entre outros assuntos”, disse.

Ana Adalgisa solicitou aos candidatos que repensam Natal de uma forma que as pessoas andem menos de carro. “Na pandemia surgiram dois personagens que não víamos: o ciclista e o pedestre e percebemos o quanto as calçadas são inacessíveis. Peço aos candidatos que olhem com carinho para a mobilidade urbana que integra a revisão do Plano Diretor”, destacou a presidente do Crea-RN.


Na próxima semana, a Carta será entregue aos candidatos Affrânio Miranda (Podemos), Carlos Alberto (PV), Fernando de Freitas (PC do B), Coronel Hélio (PRTB), delegado Sérgio Leocádio (PSL), deputado estadual Hermano Moraes (PSB), Jaidy Oliver (Democracia Cristã), Nevinha Valentim (PSOL) e Rosália Fernandes (PSTU).
O Crea-RN também está enviando a Carta da Engenharia, Agronomia e Geociências às cidades do interior onde há Inspetorias Regionais: Assu, Caicó, Currais Novos, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros.

Segunda
9h – Afrânio ok
10h – Carlos Alberto ok
11h – Fernando ok Terça – 9h30 Hélio ok 10h30 Leocádio ok 14h Hermano ok

Send this to a friend