Definidos os novos dirigentes do TRT-RN

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) elegeu, na manhã desta sexta-feira (13), em sessão virtual, a sua nova diretoria para o biênio 2021-2022.

A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro será a presidente e corregedora e o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros será o vice-presidente e ouvidor do Tribunal.

A sessão foi presidida pelo desembargador Bento Herculano Duarte Neto, atual presidente do TRT-RN e contou com a participação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Estado (MPT-RN), Xisto Tiago de Medeiros Neto.

“É um momento de continuidade institucional. Vamos colocar a instituição e a busca da harmonia respeitosa como centro do nosso interesse e da nossa atividade. Teremos uma gestão democrática e republicana, olhando para frente e para o bem, com honestidade e firmeza”, pronunciou-se a presidente eleita, manifestando gratidão aos pares pela confiança.

Maria do Perpetuo Socorro Wanderley de Castro é natural de Assú e formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFRN. Tomou posse como juíza do trabalho do TRT da 13ª Região (PB) em 1987.

Quando houve a instalação do TRT no Rio Grande do Norte, em 1992, ela foi nomeada juíza da 21ª Região. Presidiu o Tribunal entre os anos de 1998 e 2000. É atualmente a vice-presidente e ouvidora da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

O novo vice-presidente do TRT-RN é o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros. Ele é natural de Natal e se formou em Direito pela UFRN. Foi nomeado para o cargo de juiz do no ano de 1987. É desembargador desde 2000. Já foi presidente e ouvidor do Tribunal.

A posse dos novos dirigentes do Tribunal acontecerá no mês de janeiro do próximo ano.

Send this to a friend