Pontos de vacinação em Natal registram organização e tranquilidade no atendimento

Posto do Palácio dos Esportes

A estratégia adotada pela Prefeitura de Natal na primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 é considerada positiva. Nos pontos de aplicação no sistema drive-thru, não foram registradas grandes filas, aglomerações, congestionamentos ou problemas durante os primeiros dias de aplicação do imunizante, mostrando que o plano estabelecido pela gestão municipal atingiu metas estabelecidas de eficiência e organização.

A tranquilidade no processo de vacinação pode ser comprovada por quem visita os pontos de aplicação. Na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio dos Esportes, o atendimento aos profissionais que chegaram para se imunizar durava menos de um minuto.

“Estamos com um ritmo de trabalho muito bom e essa sistematização que adotamos contribuiu bastante para o sucesso da campanha. O paciente chega, apresenta a documentação, preenchemos os papeis, atestamos que ele está apto a ser vacinado e pronto. Só no primeiro dia, em razão da busca ter sido maior, houve uma espera mais acentuada, mas tudo dentro do tolerável.”, relata o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Muito do resultado positivo da iniciativa se deve ao trabalho integrado feito pelos mais diversos órgãos da gestão municipal. Para a secretária-executiva da Prefeitura, Danielle Mafra, uma das responsáveis pela organização da logística e implementação dos sistemas, essa união foi fundamental. “Fizemos uma verdadeira operação de guerra, já que a população estava ansiosa para o início da vacinação e esperava que tudo ocorresse de forma rápida, organizada e ágil. O prefeito Álvaro Dias mostrou muita sensibilidade ao determinar que toda a estrutura da administração se envolvesse no processo. Além do trabalho da saúde municipal, ressaltamos o empenho dos agentes de trânsito da STTU, que organizaram o fluxo nos locais, impedindo congestionamentos, a presença ostensiva das equipes da Guarda Municipal no apoio e suporte na questão da segurança, a Comunicação Social também teve um papel importante, informando a sociedade, bem como os parceiros da iniciativa privada que contribuíram com esse sucesso merecem o reconhecimento”, detalha ela.

Nesta etapa, a capital potiguar recebeu 12.235 doses da vacina e, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quase 9.000 profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença foram vacinados nos “drives”.

A aplicação do imunizante segue sendo feita no sistema de drive-thru de segunda a quinta, das 08 às 16 horas, nos quatro pontos estabelecidos pela Prefeitura: Ginásio Nélio Dias, no Palácio dos Esportes, na Arena das Dunas e na área externa do Shopping Via Direta. Os profissionais de saúde também podem optar por se imunizar em uma das salas de vacinação para pedestres, montadas no shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias.

Send this to a friend