DNA Center é mencionado em artigo da revista Nature

O laboratório DNA Center foi mencionado em artigo na revista científica britânica Nature, a mais influente publicação acadêmica do mundo. O texto trata de estudo coordenado pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Leonardo Capistrano Ferreira, do departamento de Bioquímica.

O artigo científico, intitulado “Genetic association of ERAP1 and ERAP2 with eclampsia and preeclampsia in northeastern Brazilian women”, refere-se a uma mutação genética que causa eclâmpsia e pré-eclâmpsia em mulheres do nordeste brasileiro.

O DNA Center participou da viabilização da pesquisa disponibilizando um sequenciador genético para que fossem sequenciadas amostras de fragmentos de DNA. No artigo, os pesquisadores mencionam a participação do laboratório potiguar na pesquisa, ressaltando o intercâmbio de informações com coordenador de biologia molecular do DNA Center, Victor Lima.

“Para a gente é uma grande honra participar de uma pesquisa reconhecida internacionalmente na mais importante publicação do ramo, tendo o DNA nas páginas da Nature”, ressalta o sócio-diretor do DNA Center, Roberto Chaves.

Send this to a friend