Natal ganha a Avenida Nevaldo Rocha

Os vereadores de Natal aprovaram, em segunda discussão, nesta terça-feira (13) o  projeto de lei que altera o nome da Avenida Bernardo Vieira, uma das principais da capital, para Nevaldo Rocha.

O autor do projeto – foi o  prefeito de Natal, Álvaro Dias. Ao enviar a proposta para a Câmara, o prefeito quis homenagear o mais importante empresário potiguar.

Foi na avenida Bernardo Vieira que Nevaldo Rocha abriu a Confecções Guararapes, um dos primeiros negócios do grupo. E mais recentemente o Midway Mall, o maior shopping da cidade.


Nevaldo Rocha morreu em junho do ano passado, aos 91 anos de idade. A homenagem proposta pela Prefeitura e  aprovada pela Câmara Municipal, não significa uma simples mudança de nome de logradouro, mas a substituição de  militar pernambucano, Bernardo Vieira, responsável pela matança de negros durante a guerra dos Palmares, por um potiguar, nascido em Caraubas, que escreveu sua história nesse endereço da cidade.

E mesmo com as implicações imediatas que essa mudança pode trazer para o trânsito e para toda  organização do logradouro perante aos órgãos públicos e prestadoras de serviço, o esforço terá valido à pena.

Natal vai cravar o  nome do empresário Nevaldo Rocha numa avenida comercial, cheia de pequenos e médios negócios, que podem ser inspirados pela história do potiguar, que apesar de toda riqueza, guardava hábitos simples e que  fez desse endereço um ponto de partida para empreender e gerar milhares de empregos.

Em breve, quando você for usar o aplicativo para ir ao Midway, não esqueça de digitar: Avenida Nevaldo Rocha, como um dos mais importantes endereços comerciais de Natal.

Send this to a friend