Anvisa negou pedido de importação da Sputnik V para estados do Nordeste

O governador do Maranhão, Flávio Dino, informou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizou a importação da vacina Sputinik V para os estados do nordeste.

Segundo a entidade o pedido não foi negado, mas suspenso, “até o envio das informações solicitadas ou até que a Anvisa obtenha dados técnicos que superem a ausência do relatório técnico emitido pela autoridade da Rússia”.

“Nós recebemos um documento da Anvisa negando a importação da vacina Sputinik, considerando que havia falta de documentos por parte do fabricante. Nós ingressamos com uma ação na justiça, uma petição no Supremo Tribunal Federal, porque essa vacina está sendo aplicada em 50 países e consideramos que há um equívoco administrativo” disse o governador.

Ainda de acordo com o Flávio Dino, a Anvisa não negou em caráter definitivo, pois disse que o órgão faria diligências junto a Rússia, e também com países como Argentina e México, que estão utilizando o imunizante contra a Covid-19.

Send this to a friend