Distrito Federal paga auxílio a taxistas e profissionais do transporte escolar
O governo do Distrito Federal começa a pagar, nesta segunda-feira (10), o auxílio de R$ 600 a taxistas e profissionais de transporte escolar. O repasse faz parte do programa Mobilidade Cidadã, que vai beneficiar 3,9 mil pessoas, segundo o Executivo local.
Estão previstas três parcelas mensais e consecutivas. Entre os contemplados, 2.617 são motoristas de táxi.
Para receber o repasse, os trabalhadores precisam confirmar se estão na lista da iniciativa, que pode ser consultada e comparecer a uma agência do Banco de Brasília, já nesta segunda, para sacar o auxílio. É necessário levar CPF e documento oficial com foto.
Já para os 1.337 profissionais de transporte escolar, que receberam parcelas do benefício no ano passado , o dinheiro estará disponível durante a tarde, no cartão do programa.
O auxílio é voltado para motoristas que cumpram os seguintes requisitos:
- Estar devidamente cadastrado, em 31 de janeiro de 2020, no Cadastro de Permissionários/Concessionários da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob);
- Estar regularmente registrado, em 31 de janeiro de 2020, junto ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na categoria de transporte escolar;
- Não estar inscrito na dívida ativa do Distrito Federal.