O Adeus a Machadinho

O RN perdeu nesta quarta-feira(26) um dos jornalistas mais influentes, ético e conhecedor da política local. João Batista Machado, o Machadinho. Exerceu a atividade nos jornais locais e nas assessorias do governo do RN e da Prefeitura do Natal.

O prefeito Álvaro Dias emitiu a seguinte nota:

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista João Batista Machado, o Machadinho, como era conhecido por toda a classe política do Rio Grande do Norte. Exerceu a profissão por décadas nos principais jornais do Estado e foi assessor de imprensa do governo do Estado, da Prefeitura do Natal e de outros órgãos de classe, sendo um dos mais respeitados profissionais de imprensa por todos os que com ele conviveram, independente de partido ou opção política. Além disso, perde a história do Rio Grande do Norte um dos seus mais experientes pesquisadores, o que lhe proporcionou o ingresso na Academia Norteriograndense de Letras. A Salésia, filhos, todos os familiares, colegas e amigos os meus mais sinceros sentimentos de pesar.

O ex-senador José Agripino, que durante anos teve na figura de Machadinho, seu principal assessor, declarou:

Dia muito triste, perdemos Machadinho . Ele foi a memória dos momentos mais marcantes do prefeito e do governador que fui. Uma legião de amigos vai sentir a sua falta. Que Deus o guarde.

Send this to a friend