Começam as exonerações das chefias da Receita Federal no RN


A grande mobilização dos auditores fiscais da Receita Federal chega também ao Rio Grande do Norte. Dos 14 cargos de chefia no órgão no Estado potiguar, 12 pediram exoneração. Desses, quatro chefias já tiveram os seus desligamentos publicados nas últimas horas.


Foram exonerados os cargos de chefes da Equipe de Fiscalização com Fraudes –Efrau, Equipe de Gestão do Crédito Tributário e do Direito Creditório, Inspetor Chefe da Inspetoria do Porto de Natal e o Chefe Substituto da Equipe Aduaneira.

Os pedidos de desligamentos integram a mobilização que os auditores da Receita Federal fazem protestando contra o desmonte do órgão, com o corte orçamentário para 2022 chegando a 52% do orçamento previsto.


“Nosso protesto é contra todos os desmandos e o esvaziamento da Receita Federal. Os cortes feitos pelo Governo Federal comprometem o funcionamento de um dos mais importantes órgãos de fiscalização e o mais combativo de sonegação fiscal do país”, destaca Alan Patrick, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Rio Grande do Norte.


Além disso, os auditores cobram a implantação da lei ainda de 2017 que cria o Bônus de Eficiência e que não foi regulamentado até hoje.
Desde o fim do ano passado, quase 1,4 mil servidores da Receita em postos de chefia já entregaram seus cargos em todo país.

Send this to a friend