Jaime Calado sobre aliança com MDB: “Uma coisa é chamar um cara para ser aliado e outra é dar o pescoço para ele”

O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Prós no RN, Jaime Calado, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte deste domingo, mostra favorável a uma aliança do MDB com o grupo da governadora mas diz que não se pode dar tudo para os novos aliados.

A entrevista foi feita por mim( Jovem Pan News) e pelo jornalista Valdir Julião.

O secretário deixou claro que o Prós vai continuar defendendo o espaço que ocupa na chapa majoritária em 2022.

Mesmo negando uma briga por espaço, Jaime Calado tem seu nome no tabuleiro como possível candidato ao cargo de vice na chapa de Fátima Bezerra. Leia o trecho da entrevista em que ele fala da aliança com MDB.

Como o senhor avalia essa discussão para levar ao grupo de partidos aliados do governo, um partido como o MDB, por exemplo?
Acho natural, porque é preciso aumentar as bases eleitorais e políticas. Acho que o ex-presidente Lula está certo ao trazer novos aliados, todo mundo sabe que quando ele ganhar, vai chamar. Então, o que Lula está dizendo para o Brasil: Vamos chamar logo, porque quando ganhar, eu chamo, você não vem, mas o eleitor está sabendo que chamei você. E amanhã eu preciso de você para administrar o Brasil, eu chamo e ninguém vai estranhar, simples assim. Acho que o que Lula está mostrando transparência: antes da eleição, mostrar o que é que deve ser feito. Acho certíssimo, agora, uma coisa é chamar um cara para ser aliado e outra é dar o pescoço para ele, é outros 500 mil réis.

O que seria esse pescoço nesse chapa?
O pescoço é importante, não é? O cabra só tem um, tudo que você só tem um é muito importante, não pode dar um e ficar sem ele.

Mas o MDB indicaria o vice na chapa com a governadora?
Essa é uma conversa que ainda não tivemos, eu não vou ter essa conversa com todo o respeito, antes de conversar com a governadora.

O prefeito Paulo Emídio (São Gonçalo do Amarante) vai lhe apoiar para deputado federal?
Claro, o prefeito é do PROS, Paulinho foi eleito pelo 90.

Send this to a friend