Agentes e delegados reagem postura do vice-governador Antenor Roberto

Os representantes das entidades ligados a Polícia Civil não aceitaram a postura desrespeitosa do vice-governador, Antenor Roberto. A afirmação está em texto enviado pela assessoria da Adepol. O texto faz referência a forma desrespeitosa que chegou a chamá-los de irresponsáveis e afirmou que não havia motivo para a reivindicação.

Sendo assim, a proposta apresentada pelo Governo do Estado na reunião de hoje com os policiais civis foi considerada um desastre. Para as entidades, trata-se de uma versão piorada de uma proposta já feita no início da negociação e rejeitada com veemência por eles.

O formato apresentado desta vez, sob o pretexto de incorporar os valores recebidos como Adicional por Tempo de Serviço (ADTS), acabaria inviabilizando progressões na carreira, além de gerar disparidade salarial entre integrantes de uma mesma classe, e, finalmente, não atacar a inconstitucionalidade questionada sobre o anuênio.

Vale salientar que a Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), em conjunto com as demais entidades, estão buscando o governo desde abril do ano passado, para solucionar a questão, mas só foram recebidos para iniciar as negociações após a paralisação.
“Até agora, o governo não se debruçou sobre a proposta apresentada pelas classes e só trouxe soluções absurdas que acabam com uma carreira construída por anos”, afirmou a presidente da associação, delegada Taís Aires.

Send this to a friend