Crea-RN participa de Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua

As metas e diretrizes da Engenharia, Agronomia e Geociências estão sendo discutidas durante o 11º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece até quinta-feira (17), em Brasília. O crescimento e fortalecimento das profissões ligadas ao Sistema estão no foco dos dirigentes das instituições.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, o vice-presidente Roberto Wagner, coordenadores de Câmaras Especializadas e das Comissões, diretores da Mútua Regional e representantes do Crea Jr RN participaram da abertura do evento, na manhã desta terça-feira (15), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A cerimônia contou com as presenças do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF); do senador Eduardo Braga (MDB/AM) e do governador do Paraná, Carlos Massa Júnior (PSD-PR), entre outras autoridades. Lideranças da Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o Brasil discutirão, nos próximos três dias, as ações que serão desenvolvidas durante o ano.

Para a presidente Adalgisa Dias, esse é um momento importante para discutirmos as metas e as diretrizes que vamos adotar neste ano para o crescimento e fortalecimento das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua. “Também teremos um momento ímpar de relacionamento com os parlamentares de todo o país. Oportunidade para apresentarmos aos Deputados e Senadores a nossa agenda legislativa prioritária para 2022 de interesse do Sistema”, disse Adalgisa Dias sobre o evento Café & Política, programado para acontecer na manhã desta quarta-feira, às 9h, no CICB.

No Encontro de Líderes serão realizadas as primeiras reuniões das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais, de Entidades Nacionais (Cden) e de Entidades Regionais (Cders), além dos fóruns Crea-Jr. Nacional e de Entidades Precursoras.

Do Rio Grande do Norte estão presentes ao encontro os diretores da Mútua Regional Márcio Sá, Almir Mariano e Alessandro Câmara, os coordenadores das Câmaras Especializadas da CEAGRO, Silvana Patrícia Fernandes Soares da Silva, da CEECIVIL, Júlio Cesar Pereira Nobre, da CEEELETRICA, William Maribondo Vinagre Filho, da CEGMA, Ulisses da Costa Soares, da CEEQUÍMICA, Thiago Negreiros Moura, da CEEMST, Milano José de Freitas, além dos coordenadores da Comissão de Ética, Reginaldo Vasconcelos do Nascimento, da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, Augusto César Fialho Wanderley, do CEP/RN, Vera Lucia de Lima Gomes, da coordenadora do Comitê Gestor do Programa Mulher, Ermelinda Mota, e coordenadora Adjunta do Colégio de Entidades Regionais, Lindalva Dantas. Também confirmaram presença os representantes do Plenário das Comissões Especiais de Segurança do Trabalho, Emerson Cruz Vieira, de Engenharia Florestal, Allyson Rocha Alves, o assessor Parlamentar e Institucional Pablo Ruyz Madureira Aranha e a gerente de comunicação Anelly Medeiros.

No dia 16, o evento abre espaço para a política de equidade de gênero que entra na pauta do Painel Programa Mulher. Coordenadoras regionais terão a oportunidade de alinhar estratégias e trocar experiências sobre ampliação da participação feminina em todas as esferas do Sistema.

Send this to a friend