Styvenson surfa na onda da operação Sinal Fechado e fica em alta no ranking de influência do Congresso

A condenação de sete pessoas envolvidas em esquema descoberto há uma década movimentou as redes sociais do senador Styvenson Valetim (Podemos-RN) na semana de reinício dos trabalhos do Legislativo. Na quinta-feira, 3, ele divulgou a decisão da justiça de condenar os réus por fraude em inspeção veicular no Rio Grande do Norte, investigada em 2011 pelo Ministério Público estadual.

O post, que conquistou 13 mil compartilhamentos e 1,2 mil comentários no Facebook, ajudou o parlamentar a avançar no ranking FSBinfluênciaCongresso e chegar ao posto de décimo lugar mais popular do Senado no ambiente online.

O ranking, produzido pelo Instituto FSB Pesquisa, mede a popularidade dos parlamentares nas redes sociais.

O senador José Serra (PSDB-SP), que retomou o mandato após afastamento de cinco meses para tratamento de saúde, também reingressou em boa forma no ranking. Na semana entre 1º e 7 de fevereiro, ele conquistou o 15º lugar na lista dos 15 senadores mais influentes em redes sociais. Destaques positivos foram ainda Renan Calheiros (MDB-AL) e Paulo Paim (PT-RS), que subiram quatro posições no período.

Send this to a friend