Crea-RN realiza encontro de Geociência

O II Encontro Potiguar de Geociência irá reunir na noite desta quinta-feira (26), às 18h30, geógrafos, geólogos e meteorologistas de todo o estado na sede do Crea-RN, em Natal. Por demanda e questionamentos dos profissionais, a Agern e a Aprogeo-RN se uniram e propuseram ao conselho, a palestra sobre AS GEOCIÊNCIAS NO CONTEXTO DO SISTEMA CONFEA/CREA e MÚTUA.

O evento será realizado no formato híbrido com transmissão direta pelo canal do Crea-RN no YouTube. As inscrições estão sendo abertas através do link: bit.ly/IISemanadeGeociências. O evento será realizado em alusão aos dias do Geógrafo (29/05) e do Geólogo (30/05).

O palestrante Adelir Strieder, representante da FEBRAGEO, terá como objetivo contextualizar a possibilidade de criação do termo GEOCIÊNCIAS no escopo do Projeto de Lei 1.024/2020, que propõe alterar a Lei 5.194/1966. Além de regular o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro-Agrônomo, a lei estabelece todo o arcabouço jurídico de funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua, o que envolve todas as profissões e modalidades profissionais que estão no âmbito deste sistema, mais especificamente os geólogos, geógrafos e meteorologistas.

Para debater essa temática, também teremos a participação do geógrafo Danilo Serrano, representando a FENAGEO, e o meteorologista Rômulo da Silveira Paz, representando a SBMet.

“Consideramos que qualquer alteração legal deve ser tratada com extrema relevância, com ampla divulgação e comunicação, por isso, acredito ser fundamental esse momento de discussão”, afirma o presidente da APROGEO-RN e
Assessor Parlamentar e Institucional do Crea-RN, Pablo Ruyz Aranha. “Essa é uma excelente oportunidade para consolidarmos entendimentos e compreensões sobre o tema”, disse o presidente da AGERN, Orildo Lima.

Para a presidente do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, o conselho estará sempre de portas abertas para discutir assuntos tão relevantes quanto esse que envolve os geólogos, geógrafos e meteorologistas do Rio Grande do Norte e de todo o país”.

Send this to a friend